Para quem não tem acesso ao orkut, vamos colocar aqui notícias atualizadas da Shayenne, dadas pela Ana Lúcia na comunidade Gatos. As notícias estão organizadas, de cima para baixo, da mais recente à mais antiga.

28/07/2006
13:16
Oi gente... As notícias não são muito animadoras... A Shayenne perdeu mais 120g e agora está pesando 2,030k; tá só pele e osso. Ela entrou em crise renal, isso significa que o rim não tá retendo mais quase nada

. A secreção era pus mesmo, ou seja, infeccionou e ela vai tomar amoxicilina. Mas não vou desistir da minha gatinha! Vou continuar fazendo tudo o que posso e o que não posso por ela! Mesmo que ela não queira mais olhar pra mim (ela tá fugindo de todos) vou continuar lutando!
Pra vcs terem idéia, ela está tomando atualmente:
•Amoxicilina
•Lotensin
•Famotidina
•Norflagem
•Predsin
•Humectol
•Lactulona
•Hidróxido de Alumínio
•Plasil
Continuem pedindo a Papai do Céu por ela! Vanessa, vou seguir o seu conselho! Todos os dias a noite, eu dou um beijo de boa noite e digo até amanhã pra ela!
Beijinhos a todas
Ah, recebi o dinheiro e vcs não tem idéia de como estão me ajudando! A ultra, exame de sangue e medicação já foram pagos com essa grana... Valeu!!! Só Papai do Céu pode retribuir o carinho e dedicação de todas vcs!!!
27/07/2006
16:58
Desde ontem que ela não usa a caixinha. Vou levar ela amanhã na clínica... Tá saindo pus da incisão.
Amanhã mando notícias novamente!
Ah, ela fica se encondendo de todo mundo e nos lugares mais improváveis! Descobrimos ela dentro do box, deitada em cima da água.... Pode?
26/07/2006
18:16
Oi gente!
A Shayenne passou o dia bem, mas agora a noite vomitou...
Os remédios ajudaram e hoje ela já usou a caixinha, uma vez só, mas muito bem utilizada... rs*
Continua bebendo bastante água e isso é um bom sinal, né!
25/07/2006
10:16
Resultado da ultra!Gente, que alívio!!! Não tem metástases!!!! O rim dela tá ruinzinho mesmo e ela tá com o intestino com "fezes endurecidas", o que pode terdesencadeado mesmo uma inflamação, infecção, sei lá! Estou falando como leiga, ainda não conversei com a Simone, mas parece que 1 tonelada saiu das minhas costas! Só em saber que tem tratamento SIM, estou RADIANTE!!!!
Ah, ela BEBEU ÁGUA HOJE... SOZINHA!!!
LINDA, LINDA, LINDA!!!
24/07/2006
15:08
Sobre o raio xA Dra Heloisa disse que não é nada demais! UFA! Amanhã vamos fazer a ultra, as 11 da manhã. Ah, tenho também que coletar urina da Shay, mas isso está sendo um episódio e tanto... ainda não consegui.
A ultra é pra verificar se houve metástases abdominais ou se há algum processo inflamatório no intestino. Peço a Deus que seja asegunda opção... se for, tem tratamento!
A cada dia que passa ela tá mais fraquinha; já quase não se levanta; fica na caminha o dia todo... nem pra ir pro sol, que ela AMAVA!
Como disse pra Lucy, ainda tenho esperança de que ela fique curada, mas confesso que sempre que dou boa noite pra minha gatinha, não sei se no dia seguinte ela estará bem...
Eu até atendi o pedido de algumas pessoas e tirei fotos dela atuais, até coloquei duas fotos dela com o tubo no álbum, mas não gosto que vejam ela assim... Quero mostrar foto dela fortinha e atentada como era. Sinto falta de brigar com ela toda vez que subia no ármario e arranhava minha mala! Sinto falta de quando eu abria a porta e tinha que correr atrás dela pelo prédio pq ela fugia pros fundos do prédio... Sei que ela tá velhinha, mas poxa! Quero minha pequenininha de volta!!!


23/07/2006
18:49Resultado do exame de sangue de hoje: a Creatinina baixou de 3,4 para 2,1, mas o fósforo se manteve alto. A vet pediu uma ultra abdominal urgente...
Fiquei preocupada!
23/07/2006
13:08Ela não pode mais comer A/D pq tem alto teor de fósforo.. pelo menos por enquanto. Eu também não sou de desistir fácil e só Deus sabe o quanto tenho sido forte pela minha gatinha! Agradeço a todos as orações; continuem com elas!
A Royal Canin Senior é um pouco mais calórica que a renal e também é baixa em fósforo. Vamos ver se ela ganha algum peso!
23/07/2006
11:08A Shay não está fazendo quimioterapia no momento... depois da cirurgia ela deveria fazer mais duas sessões, mas a Simone viu que ela havia emagrecido bastante e acabou adiando o início... até hoje não retomamos pq teve essas complicações com o rim... é provavel que nem faça mais, pq pela taxa de fósforo o rim dela está muito comprometido... Sabe, sinto que ela está indo aos pouquinhos... não sei se estou achando isso pq fiquei meio depressiva hoje, depois de ver que ela perdeu mais peso apesar dos cuidados ou se é a realidade mesmo.... Puxa, vcs não têm idéia da sensação de impotência que toma conta de mim neste momento...
23/07/2006
09:39Voltei agora da vet com a Shay... ela perdeu 150g...

A secreção do tubo é normal e o cheiro também; é uma mistura de secreção com resto de comida, mas ela vai tomar antibiótico pq é portadora de rinotraqueíte e com a imunidade baixa, o olhinho tá com uma secreção purulenta. O ouvido está normal.
Fizemos hoje mais um exame de sangue para ver como ela está reagindo a medicação. Fizemos um raio x também e apareceram umas manchinhas esquisitas no pulomão que serão avaliados pelo Dra Heloisa...
Não tenho mais o que dizer por hoje, estou super pra baixo...
22/07/2006
15:51Pois é, não tem previsão pra retirada do tubo... a vet disse que sairia uma secreção do local onde foi feita a incisão... realmente sai e tem um cheiro ruim! Pode ser que esteja infeccionando, vamos torcer para que não seja isso! Eu estava sentindo um cheirinho ruim e comecei a cheirar a gatinha (ela ficou irritadíssima com isso... o rabo parecia um chicote!) e achei que o cheiro ruim vinha do ouvido... vou levar ela na clínica amanhã e depois posto notícias!
22/07/2006
10:03Ontem ela vomitou duas vezes... acho que estamos dando muita comida, não sei. Vou leva-la amanhã lá na clínica pq o ouvidinho dela está com um cheiro muito ruim, o mesmo cheiro da secreção que sai da incisão do tubinho...
Hoje eu já diminuí a quantidade de comida e espacei mais o horário e ela não vomitou. Que bom!
Amanhã mando mais notícias!
Valeu pela torcida!!!!
21/07/2006
08:52Shayenne vomitou hoje de manhã... fiquei desesperada! Coisas de mãe...
Coloquei fotos dela com a sonda no álbum!
Beijinhos
20/07/2006
05:33
Bom dia!Meninas, já estou com os recibos em mãos e vou postar as fotos hoje... Agora aprendi a pedir recibos e já estou também com o da colocãção do tubo. Por falar em tubo, ô treco estranho, mas confesso que é menos estressante. Agora de manhã já mediquei e alimentei ela dormindo! Ela se mexe pra um lado e pro outo, fica fazendo "nham nham" com a boquinha, mas é normal. Descobri que a ração tem que ficar bem molinha pra passar bem no tubo. Estou fazendo uma tabelinha pra prender pelas paredes da casa pra quando eu não estiver aqui, alguém dar a medicação e comida.
Continuem orando por ela, pq o tubo está facilitando nossa vida, mas é uma sensação muito ruim ver nosso bichinho com um tubo saindo pelo pescoço. Ainda não fiz o curativo... frouxa do jeito que eu soi... ai, ai... vamos ver!
19/07/2006
14:21
Oi gente!A Shayenne chegou em casa neste exato momento... tá reclamando pra caramba, mas já se aconchegou num cantinho. Medicação que vamos continuar a usar: Famotidina; nova medicação: Plasil e Hidroxido de alumínio (doados pela clínica). Vamos tentar nos acostumar com esse tubo!
19/07/2006
07:22Oi gente! A Shayenne, neste momento, deve estar colocando o tubo... Já chorei tanto! A vet disse que com o nível de fósforo que está no organismo, cerca de 75% da função renal dela está comprometida... Depois, com o tubo, ela vai tomar nitrato de alguma coisa, continuar a famotidina e se alimentar. Teremos que continuar com o soto intradérmico em casa pelo menos 3 vezes na semana...
Desculpem o desabafo, mas tenho a sensação de que estou perdendo minha pequenininha aos poucos... Tô com medo, mas seique estou fazendo o que posso e o que não posso por ela!
Mais uma vez eu peço: orem a Papai do Céu por ela, para que sua vidinha tome o rumo que Ele achar melhor pra ela..
18/07/2006
08:24
OiAmanhã a Shay vai colocar o tubo gástrico... Vou levá-la as 9:30 e buscá-la no fim da tarde. A veterinária disse que a colocação da sonda é muito simples e dura 5 minutos... O animal é levemente anestesiado (não é entubado) através de uma máscara facial... A sonda é colocada através de uma pequena incisão no esofago... É feito um curativo com bandagem, ou coloca uma espécie de "camisa" diariamente...
Ela informou que o nome correto do procedimento é esofagostomia...
Eu estava preocupada com o valor deste procedimento, mas mais um anjo apareceu em nossas vidas e vai arcar com a despesa. Depois coloco o recibo da esofagostomia também...
17/07/2006
05:49
Um tubo gástrico (acho que é esse o nome)A veterinária sugeriu que colocassemos o tubo gástrico na Shayenne... O rim dela tá perdendo sua função e em consequencia disso a quantidade de fósforo no organismo está alta (ocasionando enjoos), teremos que trocar a A/D pela renal e teríamos que forçar... A vet disse que se forçar a renal pela boca, depois ela nunca mais vai querer comer e ela precisa. Além disso ela tem que tomar uma medicação pra diminuir o fósforo no organismo e esse remédio não é suportado pelos gatos por via oral...
(Ana Lúcia)